Orientação Militante Nº 04 – 15.07.2021
TENDÊNCIA PETISTA ARTICULAÇÃO DE ESQUERDA – RIO GRANDE DO NORTE
Link: https://pagina13rn.blogspot.com/2021/07/orientacao-militante-n-04-15072021.html
Nessa quarta edição temos a seguinte pauta:
1. ENCAMINHAMENTOS DA REUNIÃO SOBRE ENCONTROS SETORIAIS DO PT
a) A reunião que debateu nossa tática sobre os Encontro Setoriais do PT encaminhou formar comissões para tocar nossa intervenção nos seguintes encontros:
- Mulheres: Márcia Mello, Lorena Cordeiro, Rayane Andrade
- LGBT: André Fernandes, Ronaldo Maia
- Combate ao Racismo: André Fernandes e Ronnan Cunha
- Direitos Humanos: Rayane Andrade, Hélio Miguel e Ronaldo Maia
- Segurança Pública: Renato, Cladson, Kleiton, Dauchem e Hélio Miguel
- Agrário: Ekeoma, Lucenilson, Hélio Miguel, Flaminio, David.
b) A reunião também discutir a possibilidade de montar o Setorial de Moradia: Pedro Filgueira irá tentar montar comissão para isso.
c) Encaminhou também que dúvidas sobre quem tá tocando as comissões de encontro de cada setorial tirar com Gilderlei Soares. E quem tiver dúvida do setorial que está ou se quiser mudar de opção setorial falar com Pedro Filgueira ou Natália Sena.
d) Ronnan e Doté informaram que compõem a Teia Nacional Legislativa dos Povos Tradicionais de Matriz Africana representando o mandato da Deputada federal Natália Bonavides e que em debate neste espaço foi deliberado a Criação do Núcleo Nacional dos POTMA do PT. Espaço propício para discussões e proposições de políticas públicas para esse segmento da sociedade. Além disso esse núcleo vislumbra uma maior organização destes e a criação de um Setorial que lhes atendam em conformidade com o seu conceito de Povos Tradicionais.
2. PLENÁRIA ELEITORAL DA AE:
Essa orientação militante também convoca os militantes da AE para a Plenária Eleitoral da AE que acontecerá segunda-feira dia 19 de julho, 18 horas na plataforma ZOOM. A plenária irá discutir nossa tática eleitoral para as eleições de 2022.
3. RESOLUÇÃO DA JAE SOBRE A UFERSA
Segue resolução da JAE RN sobre a disputa pra o Diretório Central dos Estudantes da UFERSA.
A. As disputas eleitorais do Diretório Central dos Estudantes da UFERSA já se iniciaram. No último dia 14/07, inscrevemos a chapa "A Luta Continua".
B. Vencemos as últimas eleições do DCE Romana Barros, por 1530 votos contra 848 votos, adotando uma postura política correta: rompemos com a política de alianças adotada nas composições anteriores, defendendo um movimento estudantil atual, de base, combativo e que estivesse presente no dia a dia dos estudantes da nossa universidade.
C. Durante esses mais de um ano de gestão à frente do DCE Romana Barros, mostramos que é possível sim ter uma entidade de representação dos estudantes que esteja no nosso dia a dia, atuando nas pautas da assistência estudantil, do ensino, da pesquisa, da extensão e dialogando diretamente com os estudantes trabalhadores ao passo em que articulamos a luta em defesa da educação pública, gratuita e de qualidade e contra o governo assassino de Jair Bolsonaro.
D. Assim, conseguimos elevar o patamar de atuação do DCE Romana Barros, o tornando uma entidade com legitimidade, reconhecida pelos estudantes e que travou diversas lutas que ganharam repercussão local e nacional, como a luta contra a intervenção na UFERSA.
E. Isso posto, não faz sentido mexer no que tem dado certo para os estudantes da UFERSA: faremos uma chapa dirigida pela Articulação de Esquerda e composta por diversos estudantes que têm referência na nossa política e que querem construir o movimento estudantil e as lutas que devem continuar sendo travadas no atual e próximo período.
F. Disputaremos, mais uma vez, o DCE da UFERSA com os nossos sonhos máximos, apresentando um programa político forte e coeso, calcado nas lutas que devemos travar em tempos de ensino remoto, de cortes na assistência estudantil e no orçamento das nossas universidades federais. Continuará não havendo sossego à interventora. É Fora Bolsonaro, fora Ludimilla e Posse do Reitor Eleito já!
Venceremos!
4. EXPEDIENTE
Orientação Militante é um boletim interno da Direção Estadual da tendência petista Articulação de Esquerda.
Importante que as direções municipais, núcleos, setoriais, mandatos da AE possam estar enviando contribuições para a orientação militante sempre que possível.
Comentários
Postar um comentário